Foi a partir do século XX que os jovens começaram a ter uma
participação ativa no mercado consumidor,se tornaram dominantes no que tange as
economias de mercados desenvolvidos, na aquisição de novas tecnologias;assim
como foi espantosa a sua inclusão explosiva na aquisição de produtos
principalmente os que envolvem as tecnologias ,é impressionante também a
maneira que esses jovens absorvem rapidamente tudo o que envolve tecnologia.É
por terem esta facilidade ou uma maior habilidade no manuseio destes aparelhos,
os papeis se inverteram pois os filhos jovens ensinam os seus pais como deve
usar as novas tecnologias.E com o desenvolver do século XX novas tecnologias
surgiram e o lançamento de novos aparelhos com alto nível de tecnologia
surpreenderam até os mais jovens que já estão acostumados com aparelhos
modernos e com alto conexão da internet, o consumo destas tecnologias é
presente em mais de 74% da vida dos jovens brasileiros.(BAUMAN,2001)
A psicóloga no vídeo acima mostra os vários tipos de jovens em relação ao consumo e os alerta para os perigos que isso pode acarretar.Fala também das maneiras de "prevenir" esse consumo desenfreado, fazendo com que elas tenham motivações maiores no futuro para que a vontade de poupar venha a surgir.Ela diz também que há uma "cura" para aqueles que já está em um estado crítico da doença.E essa "cura" é o crescimento desses jovens.Segundo os psicólogos quando os jovens atingirem a fase adulta e ingressarem no mercado de trabalho outras coisas lhe serão atingidas,além da aparência e do poder aquisitivo.Ter responsabilidade é uma dessas coisas e com isso o jovem, aos poucos, abandonará as etiquetas externas e as compras excessivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário